13 de abr. de 2012

45

Feira Tristan Narjava... O Uruguaio prefere a feira do que o lixo!

Olá amigos e leitores,

Um dos lugares que tivemos a oportunidade de visitar em Montevidéu foi a feira que acontece aos domingos no centro da capital, a Feira Tristan Narjava, nome da rua onde ela acontece
Quando chegamos a feira, meu marido me deu uma olhada e perguntou, "O que você quer aqui?"
 Explico, a feira é uma enorme mistura de tudo e mais um pouco, meio mercado de pulgas mesmo, mas é um ponto turístico bastante visitado!  


Nada para os Uruguaios, ou pelo menos para grande parte deles é de se jogar no lixo, e a feira comprova isso, eles vendem e trocam de tudo, absolutamente de tudo mesmo, desde cueca velha, até parafuso torto e enferrujado. É impressionante, mas também uma lição, para eles o que não serve para uns sempre servirá para outros! 
A feira é enorme, são vários quarteirões, muitas barracas de frutas, flores, roupas, animais, produtos originais e falsificados, discos, livros, telas, brinquedos, cabelos, móveis antigos, decorações, sucatas, até manual de medicina, com videos volumes I, II, III...

Foi um passeio sensacional, a feira meio que se divide em setores, e assim fomos passando de um p o outro, quem não tem barraca e quer participar da feira, joga um cobertor ou uma lona no chão e coloca seus produtos ali mesmo, ou até leva seu carro velho e faz de barraca rsrsr...

Não compramos nada, ou melhor, minto, meu marido comprou uma rosa amarela natural p mim na banca de flores,  aliás os Uruguaios assim como já tínhamos visto no Chile tbém, tem o hábito de comprar flores em bancas parecidas com as nossas bancas de revista, só que isso para eles é bem comum, a cidade está cheia delas assim como em Buenos Aires tbém!



Em algumas capitais do Brasil existem as bancas de flores nas ruas, mas nós brasileiros não temos o hábito de levar flores para casa no fim do dia ao sair do trabalho, escolhemos apenas datas especiais para compra-las, portanto acreditem, não nos comparamos a esses países no quesito flores!

Além de toda essa diversidade de produtos, a feira tbém está cheia de artistas locais fazendo seus números, músicos, pintores, atores etc, é meio um lugar para ver e ser visto tbém! 

Eu gostei de ter conhecido, aprendi com eles que definitivamente o que não serve para um pode ser útil para outro sem que isso seja apenas um clichê!



A  Feira está localizada na Rua Tristan Narjava no bairro de Córdon, a mesma acontece aos domingos de 9 ás 17 horas








45 comentários:

  1. Olá, que feira linda rss gostei da banca de livros, sempre compro meus livros em bancas assim, encontramos coisas raras tb né! abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Kellen!!!

    Saudades querida!!!!!
    Que passeio interessante!!!
    Aqui em Porto Alegre na Redenção tem uma feira bem semelhante!rsrs
    Muitas coisas antigas,discos,livros,etc...Mas tem artesanato também.
    Belo passeio!!!Beijos minha linda!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!!!Kellen!
    Vc sempre carinhosa,meiga,...
    Com vc , a gente viaja também!!!
    Está linda, com essa flor amarela na mão!!!
    Aliás, vc é linda!!!
    Ótimo dia pra ti!!
    Beijos no core!!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  4. Feira maravilhosa minha amiga, é sempre bom a gente ver as culturas diferentes,,,por aqui também temos, nem tão organizadas,,,legal o detalhe do LP do Rei numa das barraquinhas,,,beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Kellen, amore
    Que feira legal, amei aquelas telas na parede, muito colorido e intenso. Boas dicas sobre o que visitar.Seu maridão fez bem lhe dando a rosa amarela, combinou com sua beleza.
    m beijão e bom final de semana.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  6. Que passeio interessante amiga Kellen.... eu gostaria de conhecer esta feira, não sei se compraria alguma coisa, talvez alguns daqueles discos de vinil, adoro raridades, sabia que tenho uma vitrola que pertenceu a minha avó... um tesouro. Bem minha querida desejo a tu e a tua cara metade um final de semana venturoso e cheiinho de surpresa. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Kellen
    Valeu muito você ter nos trazido esta feira, muito interessante, as pessoas que frequentam essas feiras são diferentes, com um olhar mais sentimental sobre coisas materiais. E que momento romântico quando você ganhou a rosa, não é? Esses momentos ficam para sempre na memória do coração. Uma ótima sexta, bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Kellen,

    Deve ter sido bem interessante, são experiências assim, bem diferentes das que que vivemos habitualmente que fazem toda a diferença.

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. kellen lindo demais esta feira. eu iria me divertir nela. obrigado pelo passeio imaginário. muito gostoso. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  10. oi Kellen,

    eu adoro viajar com você,
    mas o que mais me encanta,
    é ver que seu marido te acompanha em tudo...
    parece o meu,
    mesmo não gostando eles estão lá...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que feira divertida,Sheyla! Viajar contigo é perceber cultura pela riqueza dos detalhes.
    Obrigado pela beleza de informação. Hoje tenho nova visão a respeito do Uruguai.
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. kkkk imagino o meu marido ai, kkk
    Mas uma ótima dica, com certeza deve ter de tudo e um pouco mais sendo vendido na feira.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da feirinha, bem diversificada!!!Eu ia mexer tudo por ai...risos!!

    Linda as rosas, adorooooo...as flores em qualquer época!!!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  14. Kellen muy buen paseo, las flores... son para regalar en cualquier momento a una mujer, es parte del romanticismo que por suerte aún queda en algunos hombres.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    mais uma vez uma surpreendente «reportagem» sobre mais um lugar URUGUAIO!
    Adorei.
    Adoro ver lugares assim, feiras diferentes, o interesse ou a necessidade de trocarem ou venderem o que é velho é surpreebdente.
    Adorei ver.
    Obrigada.
    Parece que já lá fui e vim.
    Bjs

    Fica bem

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante esta feira. Como sempre, as imagens são muito bonitas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Nossa... qta tranqueira... adoro!! kkkkkkkkkkk... acho que eu passaria horas e horas por lá.
    Bjs, e um lindo findi!
    ^^

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber que eles vendem até cueca velha...rsrs
    E gostei de passear pela feira!!
    Um abençoado final de semana para tí, Kellen
    Um beijinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  19. É... cada país com sua cultura, seus costumes, podemos achar estranho este tipo de feira, mas é bem interessante de conhecer, de repente se encontra coisas bem legais, com certeza valeu a pena, além do mais, ganhou flor do maridão rsrsr....
    Minha querida, ótimo final de semana,beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. Que loucura, menina... estressei-me só de olhar...
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  21. Moça linda que fofo o que escreveu no blog, confesso que me fez muito bem, hoje não to muito legal, mas é só um poema mesmo, rsrs o engraçado é que recebi 7 e-mails de seguidores queridos me perguntando o que houve, rs lindo demais saber que tenho amigos de verdade, entre eles vc, obrigada mesmo por seu carinho, me sinto honrada.

    ResponderExcluir
  22. Eita passeio bom.
    Kellen, amei a flor e amoça que a segura , são ambas lindas.

    Obrigada pelo passeio, te deixo um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Olá minha florzinha de fato o Uruguai é parecido com Porto Alegre com essas feiras.. aqui tem muitas feiras semelhantes a estas e de flores então nem se fala.. não imaginava que lá era assim.. mas é bom para nós aprendermos sobre outras culturas e paises... Um ótimo final de semana para vc minha linda e para o seu maridão que sempre esta ao seu lado vivendo o que vc vive e vivendo para ti.. acho lindo essa concordância de espírito.. beijão na fé...

    ResponderExcluir
  24. Olá minha querida amiga, lindo tudo. Aqui em Porto Alegre temos o Brique da Redenção que também possui um pouco de tudo e fica lá naquele parque aonde fostes e que também é chamado de Parque Farroupilha. Dá vontade de comprar tudo que se enxerga pela frente..rsrsrs. Vou aguardar as próximas postagens. E quanto ao filme Minha vida na outra vida, vale a pena ver, fala sobre a reencarnação e ele é muito emocionante e bonito, vale mesmo olhar. Beijos no teu coração, Suzana.

    ResponderExcluir
  25. Um experiência única um passeio como este.Poderia ser costume receber rosas todos os dias.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Poxa porque será que gostei mais das pituras, ilustrações?He,he,he. Belo passeio gostei muito. Bjs Kellen

    ResponderExcluir
  27. Achei super interessante e adoraria conhecer! Parecer ter uma imensa diversidade.... Excelente sábado! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Me pareceu bem interessante essa feira, apesar das cuecas e parafusos rsrsr O que é lixo pra um, pode não ser pra outro né?!
    Então Kellen, quanto ao musical Priscilla, eu ameeeei messssmo, acho que vale cada centavo (apesar de ter ganho meu ingresso), estou até pensando em ir novamente.
    BjoBJo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  29. Oi Kellen...
    Para quem gosta de antiquidades deve ser um bom lugar para pechinchar..
    Adorei conhecer essa feira...bem interessante...Amei viajar com você...
    Ótimo Fim de Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  30. Oi moça!
    Que legal essa feira.
    Realmente variedade é o que não falta.Passando para matar a saudades e desejar um ótimo fim de semana.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  31. Um belo sábado repleto de poesias carinhos e flores pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  32. Nossa amiga que viagem inesquecivel, deve ter sido só o ouro rs,rs, lindas fotos, parabéns, aproveitar que hj é o dia do beijo deixar vários beijinhos para ti amiga!

    ResponderExcluir
  33. Querida ainda bem que vc ganhou uma
    linda rosa né...mas a feira é um
    luxo ou um lixo kkkk gostei das fotos


    *********(¨`♥.♥´¨) `♥.¸(¨`♥.♥´¨)..♥ (¨`♥.♥´¨)
    ****(¨`♥.♥´¨) ******* `♥.¸.♥´******* (¨`♥.♥´¨)
    *(¨`♥.♥´¨)****”Não procure felicidade****(¨`♥.♥´¨)
    (¨`♥.♥´¨)**dentro de outro ser humano, e**(¨`♥.♥´¨)
    (¨`♥.♥´¨)sim dentro do seu próprio coração.(¨`♥.♥´¨)
    *(¨`♥.♥´¨)*Muitas vezes ela está tão perto*(¨`♥.♥´¨)
    **(¨`♥.♥´¨)****que não conseguimos****(¨`♥.♥´¨)
    ***(¨`♥.♥´¨)****enxergá-la, pois o****(¨`♥.♥´¨)
    *****(¨`♥.♥´¨)*****essencial é*****(¨`♥.♥´¨)
    *******(¨`♥.♥´¨)***invisível aos***(¨`♥.♥´¨)
    ********(¨`♥.♥´¨)****olhos.“****(¨`♥.♥´¨)
    Tenha um final de semana alegre com as postagens
    sempre maravilhosas,que adoro quando venho visitar
    Abraços com carinho Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    Parece a grande Sampa...onde tem várias "feirinhas" assim!
    Mania de guardar as coisas velhas, e depois, sem espaço, começam a vender, rsrs
    Bom sábado!
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Passando para desejar-lhe um bom final de semana juntamente com a sua família.
    Abração.

    ResponderExcluir
  36. Gostei desta feira ,
    tem uma foto ali que aparece uma balança com o prato em cobre....eu comprava....
    Vou dizer porque....meu avô tinha uma balança assim
    Logo que casei peguei pra mim,,,,
    só que a levei para dar um jato de areia...
    qdo fui buscar não estava mais lá...
    Ainda gostaria de ter uma...
    para colocar vasinho de violeta...
    Coisas minhas....rsrsrs
    Olha eu compraria sim alguma coisa ...
    gosto viu...
    beijos amiga ,
    Otimo final de semana

    ResponderExcluir
  37. Oi miga, tudo faz parte o que achamos de melhor e o que não achamos, mas com isso não quer dizer que não faça parte. É como o Rio de Janeiro ou outras cidades, entre seus prédios e suas favelas e cada lado tem sua beleza, apenas a forma de olhar que é diferente. Pode-se ver o bonito no que não agrada aos olhos de cara e pode-se ver o feio no que parece bonito ou mais ou menos isso. O que importa é conhecer e retirar o que se tem proveito...Obrigada sempre por suas visita e seu carinho. Ando na TPM/Pré menopausa e essa semana estou uma pilha...coisas que só mulheres se entendem...bjim.

    ResponderExcluir
  38. Olhei de novo as imagens... Puxa! Passa a idéia de uma variedade tão grande que realmente aguça a curiosidade! Um abençoado Domingo! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Iria amar conhecer, explorar esses lugares é maravilhoso, acabamos por descobrir muita coisa bacana! Estou contigo Kellen, tb adoraria certamente. Gr. Bj.

    ResponderExcluir
  40. Esse lugar eu iria amar passar uma tarde inteira só garimpando, adoro.
    :D

    ResponderExcluir
  41. gostei muito principalmente dos quadros,bjs

    ResponderExcluir
  42. As fotos estão lindas! Você não comprou nada (rss) mas ganhou uma flor. Passear por feiras é sempre divertido.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. As fotos estão lindas! Você não comprou nada (rss) mas ganhou uma flor. Passear por feiras é sempre divertido.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. MUITO OBRIGADO POR SUA VISITA!!!
    BEIJOS PARA VIAJANTE MAIS BONITA DO BRASIL!
    AS FOTOS... TODAS HERMOSAS!

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde amiga Kellen!!!
    Não havia visto esse post, e ri por demais...me lembrei da 25 de Março em Sampa...claro que no quesito produtos à venda a um pouco de diferença, mas muito legal essa ideia de vender o que não nos serve mais e poderá servir aos outros...
    A rosa que ganhou é linda...amo rosas amarelas...
    E Tainá já está apresentando melhoras com as bençãos de Deus!!!
    Feliz e Abençoada Tarde!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!